Atentados Terroristas pós 11.09

18 09 2007

Atentados em Londres de 7 de Julho de 2005 

Em 7 de julho de 2005, a cidade de Londres (Inglaterra) foi vítima de uma série de explosões de quatro bombas que atingiram o sistema de transporte público da cidade durante a hora do rush. Três trens do London Underground (metrô de Londres) foram atingidos no centro da cidade dentro de meia hora e um ônibus (autocarro) de dois andares da London Bus foi atingido 30 minutos depois. O número de mortes foi de pelo menos 50 pessoas e o ataque foi considerado o mais mortal ato de terrorismo no Reino Unido desde o Atentado de Lockerbie em 1988, onde 270 pessoas morreram.  

A rede terrorista Al-Qaeda assumiu a autoria dos atentados desta quinta-feira em Londres, em carta publicada em um site de radicais islâmicos, na qual também ameaçou Dinamarca, Itália e outros países com “governos cruzados”, e exigiu a retirada militar do Afeganistão e do Iraque.

800px-russell_square_police_road.jpg

 

Atentados em Madri de 11 de Março de 2004

Na manhã de quinta-feira, 11 de Março de 2004, 10 mochilas carregadas com TNT (Trinitrotolueno) explodiram em quatro comboios em quatro pontos diferentes da região de Madrid, Espanha. As explosões ocorreram durante a hora de ponta, entre as 7:39 e as 7:42 da manhã nas estações madrilenas de Atocha (3 bombas), El Pozo del Tío Raimundo (2 bombas), Santa Eugenia (1 bomba) e num comboio a caminho de Atocha (4 bombas). As forças de segurança encontraram mais 3 bombas, que segundo o ministro do Interior Ángel Acebes, estariam preparadas para explodir quando chegassem os primeiros socorros às vítimas.

Uma suposta carta da Al Qaeda reivindicou a autoria das explosões em trens de Madri, chamando os atentados de ataques contra os ‘cruzados’, disse um jornal em árabe com sede em Londres.

 040312_madria.jpg

victims_spain02.jpg

 Principais grupos terroristas

 As mais famosas organizações terroristas do século XX foram as Brigadas Vermelhas na Itália, O IRA (Exército Republicano Irlandês), a OLP (Organização pela Libertação da Palestina), a Ku Klux Klan, a Jihad Islâmica, Abu Nidhal, a Al-Qaeda e o ETA. 

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: