Projeto Gooclé

gogol3.jpg

Um projeto de destaque apresentado este ano na MOSTRATEC é o Gooclé: You search, We guide, do estudante Ukseong Moon, da Daegu High School da Turquia. O trabalho expõe a relação entre as palavras digitadas pelos usuários no sistema de busca atual Google e o conteúdo apresentado pelo sistema como resultado, afim de ajudar os usuários na escolha das palavras apropriadas para assim encontrar o conteúdo com maior facilidade em cada página.

Os resultados dos estudos de caso são encorajadores ao passo que sugerem aos usuários uma pesquisa mais rápida e com maior precisão, independentemente da sua experiência prévia pesquisando. Em sites como o Google, pode-se encontrar resultados de busca insatisfatórios se os usuários falharem ao colocar as palavras precisamente.

A justificativa do estudante para a escolha do tema é a de que nós vivemos em um mundo onde a abundância de informação está publicamente disponível e como essa informação cresce significativamente, ´´procurar“ eficientemente torna-se uma necessidade. Moon afirma que nas formas de procura atuais existem algumas falhas no fornecimento de informações de qualidade, pelo sistema de classificação e interface desses sistemas de busca de informação.

Outro trabalho que mereceu destaque este ano na mostra foi o projeto S.E.E.T. – Sistema Econômico de Energia no Trensurb.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: